Flora e Bambu: Em Busca do Sono Perdido, de Cathon, publicado pela Lilliput, é o primeiro título de uma coleção de novelas gráficas desta conceituada autora canadiana.
A tradução destes livros é da responsabilidade de Ana Markl, uma fã de banda desenhada, e também autora da Lilliput (Onde Moram os Teus Macaquinhos? e Avó, Onde É Que Estavas no 25 de Abril?). A guionista e radialista assim que descobriu que havia uma coleção de novelas gráficas perfeita para as primeiras leituras decidiu arregaçar as mangas e iniciou ela mesma a tradução das obras.
Flora e Bambu: Em Busca do Sono Perdido é a introdução perfeita ao universo destas duas divertidas personagens. O panda Bambu tem de hibernar e a menina Flora quer acompanhá-lo, mas o sono não lhe chega. Tenta então, arrastando o pobre e sonolento Bambu, descobrir qual a melhor forma de induzir o sono… Uma história simples, para os mais pequeninos, igualmente capaz de arrancar gargalhadas nos graúdos.
As divertidas peripécias de Flora e Bambu retratam valores essenciais ao desenvolvimento emocional dos mais novos. As aventuras desenrolam-se no bosque, onde vivem com muitos outros animais amigos. A forma como resolvem os mistérios e dilemas que encontram é um exemplo perfeito de relação entre pares. As narrativas interligam conceitos como a entreajuda, a importância das rotinas, o respeito pela diferença, a aceitação, entre muitos outros elementos estruturantes ao desenvolvimento.
Leave a Comment