Depois de Flora e Bambu: Em Busca do Sono Perdido, de Cathon, publicado pela Lilliput, Flora e Bambu: O Ladrão de Folhas, é o segundo título desta coleção de novelas gráficas, publicado em simultâneo.
A tradução destes livros é da responsabilidade de Ana Markl, uma fã de banda desenhada, e também autora da Lilliput (Onde Moram os Teus Macaquinhos? e Avó, Onde É Que Estavas no 25 de Abril?). A guionista e radialista assim que descobriu que havia uma coleção de novelas gráficas perfeita para as primeiras leituras decidiu arregaçar as mangas e iniciou ela mesma a tradução das obras.
Flora explica ao Bambu que os morangos ainda não estão suficientemente maduros para serem comidos, quando se ouve um grito algures no bosque. Preocupados, os dois amigos acorrem ao lugar e encontram o Manjericão aflito pois alguém trincou as suas lindas folhas. Os dois amigos vão de imediato tentar resolver o mistério e descobrir o culpado.
A artista Cathon estudou Artes Visuais e publica histórias «aos quadradinhos» desde 2011. Tem um estilo muito particular, que assume uma certa dose de humor, e que já a distingue no meio artístico. O seu nome esteve entre os finalistas do Prix Littéraires du Gouverneur Général e do Prix Bédélys (festival de BD de Montreal). Cathon é também autora de inúmeras fanzines, mundialmente conhecidas.
Leave a Comment