AAAHHH! é um livro premiado, cheio de humor e originalidade, que chega diretamente do Brasil, pelo autor vencedor do Prémio Jabuti.

Guilherme Karsten é um autor brasileiro premiado e aclamado pela crítica, com livros publicados em todo o mundo. Depois do divertido e original Boleia, que parecia recriar uma daquelas lengalengas que se vão desfiando eternamente, chegou a vez deste AAAHHH!

Ouve-se um som forte, desconhecido e o mundo inteiro fica em alvoroço a tentar descobrir a origem do ruído. Suspeita-se até que seja proveniente do espaço. Um som fortíssimo capaz até de arrancar as listras a um tigre.

Página após página em que as próprias ilustrações feitas de recortes, entre a fotografia e o desenho, com mistura de técnicas e materiais, retratam bem o caos das multidões que acorrem na direção do som, o próprio leitor fica em suspense até encontrar a explicação para o enigma.

Um título que é afinal uma quase onomatopeia e pode servir de lição divertida aos mais birrentos. Pois esta história é afinal uma hipérbole imaginativa que retrata como muitas crianças (e alguns adultos) são capazes de berrar desmesuradamente por quase nada.

Guilherme Karsten nasceu e mora em Blumenau, sul do Brasil.

Os seus livros estão publicados em três continentes: América, Europa e Ásia.

Trabalha também como ilustrador para outros escritores.

Recebeu o prémio Jabuti, o mais prestigiado galardão literário do Brasil, na categoria Ilustração.

print
Paulo Nóbrega Serra
Written by Paulo Nóbrega Serra
Sou doutorado em Literatura com a tese «O realismo mágico na obra de Lídia Jorge, João de Melo e Hélia Correia», defendida em Junho de 2013. Mestre em Literatura Comparada e Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, autor da obra O Realismo Mágico na Literatura Portuguesa: O Dia dos Prodígios, de Lídia Jorge e O Meu Mundo Não É Deste Reino, de João de Melo, fruto da minha tese de mestrado. Tenho ainda três pequenas biografias publicadas na colecção Chamo-me: Agostinho da Silva, Eugénio de Andrade e D. Dinis. Colaboro com o suplemento Cultura.Sul e com o Postal do Algarve (distribuídos com o Expresso no Algarve e disponíveis online), e tenho publicado vários artigos e capítulos na área dos estudos literários. Trabalhei como professor do ensino público de 2003 a 2013 e ministrei formações. De Agosto de 2014 a Setembro de 2017, fui Docente do Instituto Camões em Gaborone na Universidade do Botsuana e na SADC, sendo o responsável pelo Departamento de Português da Universidade e ministrei cursos livres de língua portuguesa a adultos. Realizei um Mestrado em Ensino do Português e das Línguas Clássicas e uma pós-graduação em Ensino Especial. Vivi entre 2017 e Janeiro de 2020 na cidade da Beira, Moçambique, onde coordenei o Centro Cultural Português, do Camões, dois Centros de Língua Portuguesa, nas Universidades da Beira e de Quelimane. Fui docente na Universidade Pedagógica da Beira, onde leccionava Didáctica do Português a futuros professores. Resido agora em Díli, onde trabalho como Agente de Cooperação e lecciono na UNTL disciplinas como Leitura Orientada e Didáctica da Literatura. Ler é a minha vida e espero continuar a espalhar as chamas desta paixão entre os leitores amigos que por aqui passam.