O Banco, é o primeiro livro infantil de Meghan, Duquesa de Sussex, publicada pela Nuvem de Letras, do Grupo Editorial Penguin Random House.
Uma história tocante, escrita como um poema, sobre a magia da paternidade, dedicada ao marido, o Príncipe Henrique, após o nascimento de Archie, o primeiro filho do casal.
Esta é uma declaração de amor à relação especial entre pai e filho, vista através do olhar enternecido da mãe, discretamente à janela:
«Este é o teu banco, onde uma nova vida terá início — para ti e para o nosso filho, o nosso amor vitalício.»
Ao longo deste álbum para a infância, contam-se as muitas histórias de diversos pais e filhos, uma narrativa inclusiva que abrange as mais variadas etnias e toca mesmo, com as ilustrações, as questões de género. Neste banco, que são muitos bancos nos mais variados cenários (um jardim, um parque, uma escola), um pai e um filho partilham momentos especiais e definidores de uma vida, desde o que pode ser o primeiro dia de escola ao primeiro desgosto de amor (cabe ao leitor interpretar). Esse banco que pode ser um ninho, um porto de abrigo, assim como uma janela para o mundo e a vida da criança.
Meghan, Duquesa de Sussex, é mãe, esposa, feminista e ativista. Através do trabalho sem fins lucrativos da Fundação Archewell, Meghan e o marido estão empenhados em fazer crescer a compaixão em comunidades por todo o mundo. Vive atualmente na Califórnia, o seu estado natal nos Estados Unidos da América, com a sua família, dois cães e um número crescente de galinhas.
Christian Robinson é autor e ilustrador. Foi galardoado com as menções honrosas da Medalha Caldecott e Coretta Scott King pelas ilustrações. Colaborou com o programa Rua Sésamo e com os estúdios de animação Pixar como realizador de animação.
Leave a Comment